1. Conceito e principais funcionalidades do projecto
Com a concretização das demos, é necessário definir à priori quais as principais funcionalidades do projecto bem como relembrar o seu conceito e objectivos. É de referir que o protótipo irá focar-se na aplicação 3D e que o CMS (content management system) apenas funcionará como suporte.
Realça-se também que a demo técnica não apresenta qualquer tratamento ao nível estético/gráfico, sendo meramente funcional. Assim sendo, não espelha todos os cenários retratados na demo gráfica.
1.1. Conceito do projecto
O projecto UARhere apresenta como conceito retratar a evolução do campus de Santiago através do desenvolvimento de um ambiente imersivo, de navegação virtual. Tendo presente este conceito, delinearam-se duas funcionalidades - chave do protótipo.
1.2. Funcionalidades - chave do protótipo e de que modo estas conferem identidade ao projecto
As funcionalidades - chave deste projecto no que diz respeito à prototipagem, são:
O desenvolvimento destas funcionalidades comprometem a identidade do projecto, na medida em que geram o ambiente navegável pelo utilizador e o acesso a informação que respeita o conceito do projecto – evolução histórica do Campus.
2. Como interagir com as demos?
Demo Técnica - Versão Web
(versão alternativa - standalone executável PC)
No caso da demo técnica é aconselhável que se percorra os seguintes passos:
Em caso de ter dúvidas sobre a utilização das DEMOS, ou para obter mais informações, poderá consultar, ainda neste post, os vídeos explicativos da utilização das demos, bem como do processos de elaboração. Nos próximos posts apresentamos igualmente o documento final produzido durante a criação das demos, onde se apresentam mais detalhes relativos às mesmas.
Video explicativo demo gráfica
Video explicativo demo técnica