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Sábado, 4 de Junho de 2011
#1 BASTIDORES: Criação do Pavilhão I

O Pavilhão I foi o primeiro edificio a localizar-se no Campus de Santiago. Concebido por uma Comissão Instaladora em 1974, em 29 de Novembro de 1976 é construido o pré-fabricado que albergaria os cursos  de Biologia, Geociências. Cerâmica e Vidro, Ciências da Educação, Matemática e Biblioteca Geral.


Este período marca o inicio da era em que a Universidade começa a ter instalações próprias. O que se pensava ser uma solução provisoria, passou nos dias de hoje, uma construção definitiva, onde funciona actualmente o grupo UNAVE, CEMED e a Incubadora de Empresas da UA.


A criação do Pavilhão I atravessou diferentes fases:

 

Visita ao edifício, recolha e registo fotográfico

 

 

Fig.1 - Recolha de imagens do Pav.I

 

Recolha da planta e organização das layers

 

A modelação do edificio partiu da digitalização da planta cedida pelo gabinete dos técnicos e de arquitectura da Universidade de Aveiro

 

 

Modelação de objectos e Composição

 

 

Fig.2 - Vista aérea do Pav.I - modelação

 

Fig.3 - Vista lateral do Pav.I - modelação

 

Fig.4 - Vista lateral do Pav.I - modelação

 

Texturização 

A texturização do Pavilhão I foi feito com recurso a fotografias e ao controlo do mapeamento através de Photoshop e 3ds Max. A textura da parede do pavilhão, ainda sofreu o efeito bump para dar saliência e cada janela foi alvo da extracção booleana (Boolean).

 

 

Importação para o Unity e criação da envolvente

 

A importação para o Unity passou pela localização do ficheiro de 3ds max e respectivos materiais para a pasta assets. Por uma questão de formalidade e maior facilidade na importação de materiais, as próximas importações serão feitas através do formato .fbx.

 

A criação da envolvente foi feita no Unity através da utilização de librarias (árvores, arbustos, etc) e a aplicação do relvado sobre o terreno.

 

 

Fig.5 - Envolvente 


Fig.6 - Envolvente

Fig.7- Envolvente

Fig.8 - Envolvente 


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publicado por lilianavale às 22:40

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