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Quinta-feira, 28 de Abril de 2011
Prototipagem: Início de uma longa viagem!

Hoje, na reunião com os orientadores, procedeu-se a uma validação e correcção das diferentes áreas do website e esclarecimento de algumas dúvidas no que diz respeito ao confronto da especificação com a implementação. Também se abordou a questão das diferentes áreas/funcionalidades-alvo da prototipagem e esta respeitará as seguintes funcionalidades:

 

1. Integração da timeline com o Unity (Desafio);

2. Implementação do Website e timeline;

3. Modelação do edifício Pavilhão I em detalhe e do edifício do ESSUA e Departamento de Línguas, com menor detalhe;

4. Implementação dos menus no Unity;

5. O projecto engloba vários períodos temporais. Neste protótipo apenas se vai produzir o 1º desses períodos, que engloba diversos elementos modelados e texturizados tri-dimensionalmente, para representar a época em causa. Os edifícios a modelar estão indicados anteriormente no ponto 3. No entanto, existirão outros elementos muito importantes na caracterização do campus, como o próprio terreno, arvoredo e outros (de salientar que a criação destes objectos implicam elaboradas acções de criação, tendo sempre em consideração o máximo detalhe e aproximação ao real, sendo esta particularidade um dos objectivos para o projecto atingir maior sucesso.

O seguinte mapa de navegação ilustra o desenvolvimento em profundidade (por cores) das diferentes funcionalidades do projecto.

Fig.1 - Mapa de Navegação, enquadrado na prototipagem do projecto 

É de referir que as áreas que estão assinaladas a verde correspondem a estruturas que serão implementadas, a nível gráfico e técnico, estando bastantes próximas do que será apresentado no produto final.

A cor azul corresponde a áreas implementadas parcialmente com baixo detalhe gráfico ou em profundidade completa a nível de conteúdo.

Por fim, a cor vermelho corresponde a áreas não implementadas/prototipadas.

Notas:

  • implementação parcial  (azul)
    • Área da ajuda: Vai-se colocar o conteúdo de ajuda ao utilizador para as áreas implementadas, porém esta terá que ser actualizada conforme o avançar do projecto;

    • Opções da aplicação de navegação virtual: Pretende-se ter a área de opções com as suas funcionalidade base. No entanto, nem todas as opções irão estar totalmente funcionais (p.ex: alteração da qualidade de gráficos da aplicação);

    • Navegação: Para esta área estar completamente finalizada, é necessário a modelação de mais edifícios e elementos existentes no terreno. Para este protótipo, pretende-se que o terreno fique terminado assim como os edifícios citados anteriormente. Inclusão também do elementos da interface para o utilizador poder escolher as opções enquanto navega.

    • Info (edifícios): Esta área será parcialmente implementada, pois o seu nível de detalhe e profundidade será baixo, ou seja, o número de edifícios modelados e a sua respectiva informação serão 'escassos', comparativamente ao que será apresentado na versão final do projecto.
    • Timeline (faz parte da área Visita Virtual) - A timeline será implementada na sua totalidade. Esta implementação apresenta muitas dificuldades acrescidas, dada a sua integração com o Unity3D, tanto ao nível da sua inicialização como da interacção pelos diversos periodos temporais.
       
    • Interacção com elementos virtuais (programação) - A interacção com o campus estará implementada para o utilizador poder navegar e interagir, pelo menos, com o edificio Pavilhão I.

       

 

 


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publicado por pedro-charneca às 17:11

editado por palexandre em 03/05/2011 às 19:13

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